Revisão da vida toda aumenta aposentadoria ou pensão em até 400%

Aposentados ou pensionistas podem ter um aumento de 400% no valor de sua aposentadoria ou pensão a partir de decisão do Supremo Tribunal de Justiça. A Revisão da Vida Inteira, Revisão da Vida Toda ou Revisão do PBC é como está sendo chamada a correção dos valores pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos aposentados e pensionistas.

Caso seja um aposentado ou pensionista, entre em contato agora conosco pelo telefone (21) 99668-4235 ou pelo Whatsapp, entenda melhor sobre o assunto e saiba se você tem direito a Revisão do INSS.

Fale agora por Whatsapp
Ligue agora (21) 99668-4235

Mudanças

A Revisão do Período Básico de Cálculo atualiza o valor do benefício com base na contribuição anterior a lei 9.876/99. O novo cálculo inclui as contribuições feitas antes do Plano Real, em 1994, quando os salários em outra moeda eram mais altos. O pedido deve ser feito através de uma ação judicial e não pelo INSS. Com êxito, o segurado ainda terá direito a restituir os atrasados de até cinco anos antes do pedido.

A decisão do STJ afastou o novo cálculo da Lei 9.876/99 que antes não incluía as contribuições até Julho de 1994. Através do nosso advogado previdenciário é possível contabilizar tudo que foi pago ao INSS, convertendo a moeda e corrigindo os valores em atraso e o benefício mensal.

De acordo com a redação original da Lei 8213/91, antes, o cálculo do salário-de-benefício consistia na média dos últimos salários-de-contribuição dos últimos 36 meses (após aplicação de correção monetária), apurados em período não superior a 48 meses (Período Básico de Cálculo ou PBC), ou seja: os últimos 36 salários somados de forma atualizada e divididos por 36. A Regra de Transição em 1999 gerou mudanças aos beneficiários e agora, a decisão contabilizará toda contribuição, alterando os valores.

Fale agora por Whatsapp
Ligue agora (21) 99668-4235

Ainda com dúvidas?

Agende uma Consulta