As indenizações, que têm por base a responsabilidade civil, são garantidas por lei e a vítima tem o direito de reparar se existir constatações que sofreu prejuízo econômico, material ou danos morais provocados por terceiros.
Por ter ampla experiência em ações distintas, o escritório David Nigri advogados obteve ganhos importantes, como, por exemplo, na ocasião em que patrocinou ações contra a concessionária Nova Dutra, em virtude da morte de passageiros após a colisão com animais na pista e pneus, ou no reparo aos danos sofridos por companhias de aviação (atraso de voo, perda de bagagem, overbooking). Se você viveu alguma situação que em seu entender gera um direito à indenização, ou se está sob injusta acusação que possa vir a instituí-la contra você, saiba se o seu caso comporta uma ação judicial. Converse com um advogado especializado.
Reparação por ação ou omissão
A função da responsabilidade civil que pode ser oriunda de contrato ou extracontratual, é fazer desaparecer, quando possível, os efeitos danosos causados pelo ofensor. A possibilidade de reparar os danos está prevista pela Constituição Federal, e regulamentada pelo Código Civil, assim como pelo Código de Defesa do Consumidor. A indenização, cujo objetivo é compensar o dano sofrido e contribuir para que o fato não se repita, decorre da violação de direitos, que causem um dano moral ou material.
Além disso, se o juiz assim entender que a honra e/ou imagem da vítima foram afetadas, a ação também pode gerar uma indenização por danos imateriais. Por isso, é importante um suporte jurídico especializado em Converse com um especialista em Indenizações e Responsabilidade Civil.
PRINCIPAIS AÇÕES DE INDENIZAÇÃO:
- Assédio Moral e Sexual
- Cobrança indevida
- Dano estético por erro médico
- Danos à Imagem
- Danos à propriedade
- Danos Materiais
- Danos Morais
- Descumprimento de contrato
- Direitos intelectuais
- Industrias farmacêuticas (talidomida)
- Lucros Cessantes
- Lucros cessantes
- Perda de uma chance
- Responsabilidade Civil em Geral
- Responsabilidade de Instituições Financeiras
- Responsabilidade do Empreiteiro
- Responsabilidade do Poder Público
- Responsabilidade Médica