Imprensa: David Nigri explica regras do distrato imobiliário

Referência em Direito Imobiliário, o advogado David Nigri colaborou com os principais jornais do Rio de Janeiro, esclarecendo as dúvidas sobre distrato. Os consumidores participaram de matérias no O Globo e...

+30

Anos de Experiência

Nacional

Atendimento em todo Brasil

Estratégia

Atuação Personalizada

David Nigri

OAB/RJ 89.718

Referência em Direito Imobiliário, o advogado David Nigri colaborou com os principais jornais do Rio de Janeiro, esclarecendo as dúvidas sobre distrato. Os consumidores participaram de matérias no O Globo e puderam acompanhar os artigos publicados no Jornal do CommercioMonitor Mercantil e Jornal Corporativo.

Devido à instabilidade financeira, muitos compradores de imóveis foram obrigados a desistir dos negócios, muitas vezes fechados ainda com o empreendimento na planta. Ademais, o atraso na entrega acaba fazendo com que muitos consumidores desistam da compra. O imbróglio ocorre principalmente na devolução do valor pago. Afinal, as construtoras insistem em reter grande parte do pagamento, exigindo o cumprimento de multas.

Em entrevista especial de página inteira no jornal O Globo, o advogado David Nigri afirmou que o consumidor deve pleitear os direitos na Justiça. “O Código de Defesa do Consumidor estabelece que, no contrato de compra e venda de imóveis mediante pagamento em prestações, consideram-se nulas de pleno direito as cláusulas que estabeleçam a perda total das prestações pagas”, explicou, salientando ainda que o valor a ser restituído deverá ser corrigido e atualizado com juros de poupança no período, pois a construtora utilizou o dinheiro do contrato que poderia tê-lo aplicado.

Em artigo publicado no Jornal do CommercioMonitor Mercantil e Jornal Corporativo, o advogado imobiliário completou que apesar das sugestões de acordo, caso não ocorra uma proposta plausível, a solução é buscar o direito do comprador na justiça que, dependendo das circunstâncias, ainda poderá arbitrar pagamento de indenização a título de danos morais.

Enquanto muita gente se pergunta o que fazer na hora de desistir de uma compra imobiliária, o especialista avisa que recentemente o PROCON firmou um pacto, estabelecendo a perda do sinal, mais 29% do valor pago. Segundo David Nigri, a proposta é contrária aos interesses dos consumidores, pois vai contra a jurisprudência do STJ, que determina a retenção máxima de 10% a 20%.

Se você tem alguma dúvida, nossa equipe está pronta para esclarecer. Entre em contato e agende o seu horário.

Precisa De Orientação Jurídica Imediata?

Envie o relato de seu caso para que nossa equipe analise.
Respondemos geralmente em poucos minutos, em horário comercial.

Mídia E Imprensa

Vídeos com o Dr. David Nigri

Acompanhe as participações do Dr. David Nigri nos principais veículos de comunicação, esclarecendo dúvidas e orientando sobre direitos.

Localização

Nosso Endereço

Estamos localizados no coração do Rio de Janeiro, em um ponto estratégico e de fácil acesso para melhor atender nossos clientes.

Escritório Central

Rua da Quitanda, 19 - Salas 901 e 902
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20011-030

Telefone

(21) 2220-2112

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

Ver no Google Maps
AC
Agenticca
Online agora
Fale conosco agora