Blindagem de Patrimônio / Planejamento Sucessório

Blindagem de Patrimônio / Planejamento Sucessório

Precisa de um Advogado Especialista em Blindagem de Patrimônio e Planejamento Sucessório?

O patrimônio de uma pessoa pode ser protegido de execuções, tributos e outras invasões, através de blindagem patrimonial e planejamento sucessório. A economia tributária obtida permite a não incidência de diversos tributos além da eliminação do inventário. Não corra riscos, converse com um especialista e proteja os seus bens.

O principal objetivo do escritório David Nigri Advogados é elaborar um estudo de viabilidade do planejamento sucessório. Por isso, a equipe de especialistas desenvolve estratégias com vistas à Gestão Patrimonial (das pessoas físicas), avaliando a possibilidade de constituição de uma sociedade (holding familiar) para abrigar e proteger o patrimônio.

Agende agora uma consulta

Atitude preventiva

Blindar o patrimônio é uma atitude preventiva de quem visa assegurar bens e direitos de eventuais riscos futuros. Com vasta experiência em direito empresarial, realizamos um rigoroso levantamento de informações patrimoniais, mapeando as evidências necessárias à emissão de relatório que demonstre as medidas adotadas. A intenção é mitigar os riscos (responsabilidade civil, autos de infração, etc.) na constituição de uma sociedade (holding familiar) que compreende as seguintes etapas:

  • Reunião com os sócios-gestores para alinhamento de expectativas e definição do escopo;
  • Estudo e organização dos documentos necessários à constituição de uma sociedade (holding familiar), em especial o IRPF dos últimos dois anos (de cada um dos sócios);
  • Elaboração do relatório conclusivo e avaliação das alternativas junto aos acionistas / sócios.

Holding familiar

A criação de uma holding protege os patrimônios e ainda garante diversas vantagens fiscais e tributárias. Além disso, reduz a burocracia na transferência de bens e ainda gera economia. Confira as diferenças e agende a sua consulta.

David Nigri
na Mídia: