A Nova Lei de Franquias é tema de palestra virtual da ABF

Após o impacto da pandemia de Covid-19, o setor de franquias ganha um grande incentivo para ajudar em sua retomada. A Seccional Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Franchising, pela primeira vez, realizará o tradicional salão de negócios de forma virtual. A feira será realizada de 25 de setembro a 01 de outubro através de uma plataforma exclusiva com quase 100 marcas e webinares. Membro do Conselho Fiscal da ABF-Rio, o advogado David Nigri será responsável pela palestra sobre a nova lei de franquias. Para participar, basta fazer a inscrição de forma gratuita no link https://bit.ly/2EJH2vS

A 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual visa minimizar os reflexos econômicos que atingiram os negócios em todo país. O pavilhão on line terá participações ao vivo, como a abertura oficial do evento, com presidente da ABF Rio, Beto Filho que se mostra otimista com a recuperação do setor.

 Legislação

A nova lei de franquias está chamando a atenção dos empreendedores. Em vigor desde março deste ano, a legislação exige uma série de mudanças na relação franqueado e franqueador. Especialista em franchising, o advogado David Nigri apresentará todas as novidades da lei 13.966/19 e os pontos críticos que ainda podem causar polêmicas.

Mercado

A retomada gradual da atividade econômica, as medidas de estímulo e a melhora nos índices de confiança empresarial e do consumidor devem incentivar novos negócios por parte de profissionais em busca de alternativas de renda e investidores visando retornos financeiros mais altos. Historicamente, o franchising é um dos principais destinos destes públicos, uma vez que oferece um modelo de negócio, produto ou serviço formatado e testado, suporte completo e menor índice de mortalidade. Soma-se a estes fatores a queda de alguns custos, especialmente os de ponto comercial.

Ainda com dúvidas?

Agende uma Consulta