Extra: David Nigri fala sobre alugar imóvel financiado

Em entrevista ao Jornal Extra, o advogado David Nigri esclareceu as dúvidas de quem financiou um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida e agora pretende alugar o...

+30

Anos de Experiência

Nacional

Atendimento em todo Brasil

Estratégia

Atuação Personalizada

David Nigri

OAB/RJ 89.718

Em entrevista ao Jornal Extra, o advogado David Nigri esclareceu as dúvidas de quem financiou um imóvel do programa Minha Casa Minha Vida e agora pretende alugar o bem. De acordo com ele, o Artigo 7º da Lei 1.977/2009 impede a locação a terceiros durante o financiamento dos imóveis adquiridos por programas do governo, ao contrário do que acontece com financiamento bancário tradicional.

Se você financiou um imóvel e pretende alugar ou tem dúvidas sobre os trâmites para realizar o contrato de locação, entre em contato com nossa equipe e agende um horário.

Confira a reportagem na íntegra:

A ideia de alugar um imóvel do “Minha Casa, Minha Vida” para terceiros deve ser totalmente descartada, explica o advogado David Nigri. Segundo ele, o Artigo 7º da Lei 1.977/2009 impede a locação a terceiros durante o financiamento dos imóveis adquiridos por programas do governo:
— Uma vez que esses imóveis têm fins estritamente residenciais, com a intenção de os contratantes residirem, não é possível alugá-los para outras pessoas e obter renda.
Pelas regras do programa, se a moradia for abandonada, cedida, emprestada, locada ou vendida a outra pessoa, o mutuário poderá ter seu contrato rescindido, e o imóvel será retomado pela Caixa Econômica Federal.

— O imóvel do “Minha Casa, Minha Vida” deve, obrigatoriamente, servir de moradia para quem o adquiriu. O que se permite é que seja usado para pequenas atividades de negócios, como serviços de costura e confecção de doces ou salgados, entre outras coisas — destaca Alan Melo, advogado do Vieira, Cruz Advogados.

Precisa De Orientação Jurídica Imediata?

Envie o relato de seu caso para que nossa equipe analise.
Respondemos geralmente em poucos minutos, em horário comercial.

Mídia E Imprensa

Vídeos com o Dr. David Nigri

Acompanhe as participações do Dr. David Nigri nos principais veículos de comunicação, esclarecendo dúvidas e orientando sobre direitos.

Localização

Nosso Endereço

Estamos localizados no coração do Rio de Janeiro, em um ponto estratégico e de fácil acesso para melhor atender nossos clientes.

Escritório Central

Rua da Quitanda, 19 - Salas 901 e 902
Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20011-030

Telefone

(21) 2220-2112

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

Ver no Google Maps
AC
Agenticca
Online agora
Fale conosco agora